05/12/2008

Requisitos


Ora bem, a ideia de escrever isto vem na sequência de uma conversa que tive com uma amiga, em que falávamos de ideais. Vou-vos contar então, a história da missão impossível. Sim, porque isto nunca me vai acontecer. Pelo que a minha experiência me ensinou a mulher ideal para mim deve:
* ser amiga (definição: compreensiva, interessada nos meus problemas/assuntos, presente),
* ser carinhosa
* ser mínimamente inteligente (tipo 2+2=4 já não tá mau)
* saber ser sexy (nao tem que o ser constantemente), inclui alguma ousadia e estilo a vestir (estilo é não estar presa sempre ao mesmo estilo, know what i mean?), cheirosa, enfim, aquelas características que definem uma mulher mulher..
* gostar muito de fazer o amor, e não só o convencional (se é que isso existe no sexo, pq n deveriam existir tabus)
* ser mínimamente extrovertida e com sentido de humor q.b.
* ser pouco influenciável por alguém exterior à relação, deve pensar por si própria no que é melhor para ela e para os dois.
* ter alguns atributos físicos que não interessa revelar. Sim, não é só o interior que conta, tão.. hipocrisia é que não.
* saber dar liberdade, não em demasia porque demonstra desinteresse, e não em excesso porque é sufocante. É preciso é sermos sinceros, e termos algum bom senso para avaliar e dosear a quantidade de liberdade que cabe a cada um na relação. Há que respeitar a liberdade de cada um (não inclui traição, lol) e ser responsável (comunicar o que vai fazer com a maior antecedência possível e dizer a verdade)
* gostar de fazer qualquer coisa sozinha ou com amigo/as. Seja desporto ou hobbie, whatever, desde que tenha alguma vida própria, para não depender sempre de mim para tudo. Mas, que goste de fazer 1001 coisas comigo, seja viajar, cinema, concertos, sair à noite, passear, praia, cozinhar em conjunto, jogar, brincar, pequenas grandes coisas deliciosas, etc whatever.

Amor é um campo de batalha, mas só se pode jogar com sacrifício, como tudo na vida não nos aparece de bandeja.De resto uns pozinhos de tolerancia, adaptação, abertura para falar de qualquer coisa (receios, anseios, desejos, traumas) também devem estar presentes.

Mas o amor quando bate é forte, e secalhar mesmo sem ter metade destes requisitos pode ser a mulher da minha vida. Desde que me ame com a mesma intensidade é meio caminho andado.. A intensidade nem sempre é instantânea, é preciso ter um bom feeling para começar uma relação, só depois, com calma, com boa vontade dos dois e se os astros se alinharem pode acontecer. Não me estou a lembrar de mais nada digno de registo.Boa sorte para vocês!

Sem comentários: